terça-feira, 27 de novembro de 2012

Looper

Aproveito os tempos mortos do fim-de-semana para por os filmes em dia. Decidi-me, desta feita, pelo filme que que muita gente andou a comentar há umas semanas atrás. Supostamente na mesma linha de Matrix (o primeiro), inovador e com força suficiente para (re)começar uma nova linha da frente no cinema da ficção cientifico-filosófica.

Não, não é mais do mesmo. Não é uma cópia pretenciosa de vários filmes vanguardistas do passado. Tem material para brilhar. Tem um história que pode ser vista como original e extremamente bem filmada.

Bruce Willis mostra que ainda tem muito para dar e relembra-nos os bons velhos tempos de "Twelve Monkeys".Joseph Gordon-Levitt consolida a sua posição como um dos talentos mais promissores do cinema norte-americano para o século XXI. Emily Blunt demonstra versatilidade e enche o ecrã de personalidade e beleza selvagem.

Talvez seja por já ter visto muita coisa que não me entusiasmo com a qualidade suprema de "Looper". Não obstante entra para a galeria dos melhores filmes de 2012.

"Looper" pega de estaca e tem potencialidade para se juntar a "The Fifth Element" "Matrix", "Twelve Monkeys", "The Butterfly Effect", "Minority Report", "Inception", "Fight Club" e "Avatar" num novo estilo iniciado nos nos ano oitenta com "Back to he future", "Blade Runner" e "Dune". É só a minha opinião. Não estou a comparar filmes. Todos têm o seu lugar.
 
Esperemos que sim. Esperemos que tenha razão.

Gostei e recomendo.

Nota 4

Sem comentários:

Enviar um comentário